Mendez, da MOB, fala sobre a mixtape “Omen” e os planos para 2017 [ENTREVISTA]
Mendez é um dos membros da MOB, o grupo sensação do hip hop angolano, que se encontra actualmente a estudar no Reino Unido. O rapper falou à BANTUMEN sobre a última mixtape Omen, e explicou-nos quais os seus planos a nível individual e com a MOB para este ano.
FALA-NOS UM POUCO SOBRE ESTA MIXTAPE OMEN.
O aglomerado de olhos postos sobre mim e sobre os meus tem sido enorme e sinto cada vez mais que o passo seguinte vai ditar as regras daquilo que é o rap nacional. Por isso, escolhi “Omen” como título. Optei por manter a tradição de cantar na primeira pessoa e ser mais pessoal porque simplesmente foi isso que me trouxe até aqui e fazer o contrário não me pareceu justo. Independentemente disso, recriei situações que vi ou ouvi e desenvolvi as histórias como se as tivesse vivido. É a minha oitava mixtape, incluindo as colabs em “Out To Space”, “Money Over Bitches” e “Blacktape 2”. Tem participações de Xuxu Bower, Aldo F, Edy J, Gibas e Fredh Perry. Tem uma única produção nacional, que é do Deksz em “Bitches & Hoes”. A capa da mixtape foi feita pelo Joshua Mancini e foi idealizada para ser uma capa simples mas que simbolizasse cada tópico abordado ao longo da Omen.
O QUE SIGNIFICA OMEN?
Omen é um fenómeno (bom ou mau) considerado um sinal de como será o futurhttps://www.instagram.com/p/BPcr4ecATX1/
O QUE TENS FEITO À MARGEM DA MÚSICA E COMO CONSEGUES CONCILIAR E ESCOLHER PRIORIDADES?
Além da música tenho estudado, estou no segundo ano de Engenharia de Petróleo, e faço parte da equipa de futsal da minha universidade, no Reino Unido. Não é complicado conciliar, é só ter disciplina e saber que cada coisa tem o seu tempo. Confesso que, por vezes, a música rouba o tempo das outras actividades. Eu gravo em excesso, por vezes nem a festas ou clubs vou porque estou em estúdio e às vezes nem durmo ou alimento-me mal, mas faz parte, é só gerir.
O QUE SE PODE ESPERAR DO MENDEZ E DA MOB PARA O RESTO DO ANO?
Para um futuro aberto e sem datas, eu estou a preparar uma mixtape chamada NASA com o LK Beat$, que é um produtor muito meu amigo, quase irmão. Tenho estado a trabalhar com a MOB na Money Over Bitches 2 e tenho também a YN$ 2 em carteira. De resto, haverão participações importantes, menos contacto com o mundo em geral e mais trabalho para elevar a música nacional.
https://w.soundcloud.com/player/?visual=true&url=https%3A%2F%2Fapi.soundcloud.com%2Fplaylists%2F306542503&show_artwork=true&maxwidth=500&maxheight=750